5 percalços do casamento e ideias sobre como lidar com eles
Todos os assuntos de organização estão resolvidos, o vestido e o terno de noiva estão esperando no armário pelo grande dia, e você está totalmente pronta para dizer o mágico “e que não vou te abandonar…”. Todos os sinais no céu e na terra indicam que este dia será mágico, mas mesmo os planos mais bem elaborados podem dar errado, por isso você precisa de uma saída de emergência preparada. Preparamos 5 possíveis desastres no casamento, juntamente com ideias prontas sobre como lidar com eles. Convidamos você a ler!
Foto – Anna Cupczyńska
1. O clima está atrapalhando seus planos – Você acompanhou com ansiedade as previsões de longo prazo, que, para seu alívio, mostraram um tempo lindo e ensolarado, e hoje, poucos dias antes do casamento, há ameaça de chuvas e tempestades?
Plano de emergência: Você sabe que não consegue vencer a chuva, mas pode se preparar para ela, principalmente se sonha com uma cerimônia e recepção de casamento ao ar livre. Ao visitar locais que oferecem casamentos ao ar livre, pergunte se eles estão preparados para o tempo chuvoso. Graças a isso, você poderá escolher um local preparado para qualquer eventualidade climática, e se o clima lhe pregar uma peça no dia do seu casamento, você terá tranquilidade no andamento da cerimônia.
2. O local do casamento cancela sua reserva – alguns meses antes do seu grande dia, você recebe uma ligação do gerente do local informando que infelizmente eles terão que cancelar sua reserva?
Plano de emergência: Primeiro, fique calmo. Em segundo lugar: reveja o contrato de reserva das instalações e certifique-se de que em caso de rescisão do contrato por culpa das instalações, os termos do contrato estão a seu favor (tem direito a pelo menos o reembolso do adiantamento pagamento), pergunte também ao proprietário do imóvel se ele o ajudará a encontrar um imóvel em tal caso de substituição.
3. Você está atrasado – às vezes acontece porque você não planejou bem o seu tempo no dia do casamento, às vezes são situações que fogem ao nosso controle (um carro quebrado ou peças de roupa faltando)
Plano de emergência: Prepare-se com antecedência para a manhã do casamento e crie sua programação para esse dia e peça para sua dama de honra ou mãe acompanhar o horário. Planeje um pouco mais de tempo para cada atividade para que você consiga fazer tudo na hora certa, mesmo que pentear o cabelo demore mais e o maquiador tenha um pneu furado no caminho.
4. Convidados que deveriam vir sozinhos chegam de última hora com um acompanhante – ok, você tem razão, esse comportamento é no mínimo rude, mas não se preocupe muito com isso.
Plano de emergência: Pense nesta situação antes de assinar um contrato com o local. Pergunte se e como os estabelecimentos são preparados para vários convidados extras – a maioria deles tem diversas porções de pratos preparadas na manga. Por outro lado, um convidado inesperado pode acabar sendo a vida da festa ;).
5. Alguns convidados do casamento beberam demais – cada um de nós já assistiu a um casamento onde um dos convidados se divertiu demais. O que fazer quando tal situação acontece no seu casamento?
Plano de emergência: Você notou que um dos convidados do casamento bebeu demais? Peça discretamente a alguém da mesa onde estão sentados para limitar o acesso a bebidas alcoólicas ou sugira sair de casa. Se você decidiu contratar um bartender e o cara está bebendo as bebidas que preparou, peça-lhe para reduzir a quantidade de álcool que lhe é servida.