Dicas

7 coisas que você deve deixar nas mãos da sua mãe no dia do seu casamento

 

Algumas mães de futuras noivas estão fortemente envolvidas na preparação da cerimónia de casamento da sua amada filha, enquanto outras preferem observar os preparativos a uma distância segura. Independentemente da categoria a que você atribua sua mãe, há várias coisas que a mãe da noiva tradicionalmente deve cuidar, e adicionamos a esta lista algumas de nossas sugestões de tarefas especiais para sua mãe – aqui estão elas!

7 coisas que você deve deixar nas mãos da sua mãe

Foto – Marcin Romański

Primeira pessoa de contato

Forneça o número da sua mãe ao florista escolhido, ao coordenador do casamento, ao gerente do local onde será realizado o seu casamento e a todos os demais envolvidos na organização do seu grande dia. Para facilitar essa tarefa para sua mãe, prepare um calendário para ela com uma lista de todos os contatos que ela precisa – assim, vocês alcançarão o sucesso juntos.

Suporte para compras de casamento

Tradicionalmente, a mãe é uma conselheira fundamental na hora de procurar o vestido de noiva dos seus sonhos – você sabe bem que uma mãe é sempre honesta com seu filho, então não precisa se preocupar se ela será uma má conselheira. Sua mãe mora longe de você? Não tem problema – envie-lhe fotos dos vestidos de noiva que você gosta, marque uma data para sua visita e vá em busca daquele vestido de noiva dos sonhos.

Uma ajuda no dia do seu casamento

Sabemos que você encontrará sua dama de honra pela manhã enquanto se arruma, mas não deixe sua mãe de fora – deixe que ela te ajude a colocar o vestido, prendê-lo e arrumar o véu. É uma tradição tão linda e ao mesmo tempo uma despedida simbólica – a mãe veste a filha pela última vez, entregando-a a ela.

Um buscador de tesouros familiares e lembranças

Normalmente, a responsabilidade de criar os filhos na fé e no respeito às tradições recai sobre os pais, então quem será a melhor pessoa para cultivar todas as tradições religiosas e de casamento do que sua mãe? Claro, se os seus futuros sogros querem se envolver na preparação de rituais tradicionais, deixe-os fazê-lo, mas quem se encarregará melhor de encontrar algo azul, velho e emprestado do que a sua mãe?

Contato com a mãe do noivo

Normalmente é a mãe da noiva quem escolhe primeiro o traje e quando decide algo, informa a futura sogra da filha sobre sua compra. Porém, acreditamos que se as duas senhoras já se conheceram, podem ir juntas procurar roupas de casamento e de casamento infantil – afinal, nada aproxima as mulheres do que fazer compras ;).

Anfitrião de cerimônias e recepções de casamento

A partir do momento em que chegam os primeiros convidados, a sua mãe passa a ser a anfitriã – ela cumprimenta cada convidado e faz com que se sintam bem-vindos. É muito importante trocar pelo menos algumas palavras com cada um dos convidados do casamento, que assim se sentirão confortáveis.

A segunda dança é para a mamãe

Terminada a cerimônia de casamento e iniciada a recepção do casamento, é hora da primeira dança dos noivos juntos, seguida de uma segunda dança, durante a qual os pais dos noivos devem estar na pista de dança. Afinal, é graças a eles que você está aqui e por isso merecem um momento de destaque. Aconteça o que acontecer, lembre-se que sua mãe está atrás de você e sempre irá apoiá-lo.

É natural que haja pequenas tensões e divergências de opinião entre vocês, afinal casamento é um momento muito emocionante na vida, então seja compreensivo tanto com ela quanto com você mesmo. Ela é a sua rocha e, além disso, a sua voz da razão, então ouça os conselhos dela, afinal ela sempre tem o seu melhor interesse em mente.