Paris – cidade dos amantes
Paris – a capital da poesia e da pintura, da música e da arquitetura, do amor e do ódio. Um lugar frequentemente escolhido pelos noivos para passar a lua de mel. Perfeito para quem gosta de um ambiente romântico e para quem gosta de explorar. Todos encontrarão algo para si em Paris.
|
Para os amantes da arte, Paris é um verdadeiro paraíso – um tesouro de museus, bibliotecas e livrarias. Possui o museu mais rico e importante do mundo, o Louvre. É aqui que você pode encontrar as obras mais valiosas da arte antiga e moderna. Claro, a famosa e misteriosamente sorridente Mona Lisa domina todas as coleções. Você deve procurar obras de arte moderna no Centre Pompidou – centro cultural que inclui o departamento de arte contemporânea e a biblioteca principal de Paris. O prédio é único e impressiona pela sua estrutura incrível. Todas as instalações internas foram colocadas no exterior e pintadas em cores diferentes. A arquitectura do edifício é completamente diferente dos hábitos franceses da construção tradicional, e é isso que o distingue – surpreende e causa uma impressão extraordinária. No seu interior você pode entrar em contato próximo com o surrealismo, o cubismo e o expressionismo. Para quem prefere tendências um pouco mais sutis na arte, existe o Museu d’Orsay, que abriga as coleções dos impressionistas.
|
Paris é uma cidade amada por cineastas e fotógrafos. É aqui que muitos filmes famosos foram criados. Talvez valha a pena seguir os passos dos heróis do seu filme preferido, descobrir Paris apaixonada ou decifrar o código de Leonardo da Vinci.
|
Quem não conhece museus e quer relaxar pode ir ao Sena. No verão, as margens dos rios transformam-se em praias urbanas. As autoridades da cidade estão despejando toneladas de areia para dar descanso aos habitantes de Paris. Todo o entorno em forma de palmeiras plantadas, espreguiçadeiras, guarda-sóis e equipamentos de natação criam um clima de férias na cidade e dão um gostinho das praias tropicais. Você pode relaxar livremente em uma tarde de verão, admirando a monumental Notre Dame – uma das mais belas catedrais góticas da Europa.
|
Outra boa ideia em Paris é passear de café em café. Há muitos deles na capital francesa – um melhor que o outro. É ótimo sentar em um jardim na esquina e saborear um croissant – o mais famoso croissant de chocolate parisiense. Aprecie a bela arquitetura, absorva a atmosfera única de Paris e ouça a linguagem do amor – o que mais os amantes precisam para serem felizes?
|
|
Em Paris, você nunca se cansará de caminhar pela Champs Elysées e ver as coloridas exposições de boutiques que mudam todos os dias. Subir Montmartre, que já foi um dos lugares preferidos dos boêmios, e visitar o famoso cemitério deixará muitas impressões inesquecíveis. É aqui que descansam grandes pintores, escritores e artistas. Quando você estiver perto da colina, você deve ver o famoso Moulin Rouge. A arquitetura iluminada em vermelho do cabaré e o famoso moinho vermelho causam a melhor impressão à noite.
Paris não poderia existir sem a Torre Eiffel – o grande símbolo da França. Os parisienses consideravam esta estrutura a mais feia do mundo, mas hoje é difícil imaginar a cidade sem ela. Os três níveis da galeria oferecem uma vista maravilhosa da cidade. Com boa visibilidade a uma altura de 300 m, é possível avistar a área num raio de 90 km.
Ao escolher Paris para sua lua de mel, seria um pecado não experimentar a culinária francesa, supostamente uma das melhores do mundo. Pernas de rã, queijo, vinho, caracóis e, claro, delicados croissants crocantes são uma mistura única de sabores franceses.
|
|
No entanto, Paris é mais do que apenas uma cozinha específica, monumentos únicos e uma aura romântica – é uma cidade que desafia qualquer definição. Cada um encontra um pedaço para si. O fato é que a capital da França atrai casais apaixonados como um ímã. Vale a pena começar um novo estilo de vida com Paris como pano de fundo, se divertir em lugares encantadores e românticos e encontrar um espaço só para dois.