Dicas

Como perder peso antes do casamento sem se preocupar com a dieta

 

Sabemos que os fóruns da Internet estão cheios de centenas de “dietas milagrosas” que oferecem a você a perda de 10 kg em uma semana, mas acredite, uma mudança tão drástica na nutrição não terá um bom efeito em seu corpo e certamente não permitirá você para manter o peso reduzido. Em vez de se atormentar com um dos jejuns mágicos antes do casamento, arrisque-se e tente apenas… viver com mais saúde. Temos algumas ideias para você sobre como perder peso antes do casamento de forma saudável e segura.

Foto – Namysław Tomaka

Álcool dentro do razoável

Se quiser beber algo com álcool, escolha a sua bebida com cuidado – vinho tinto e branco serão sempre uma escolha muito melhor do que cerveja. O vinho contém naturalmente antioxidantes e flavonóides, que têm um efeito muito bom no corpo, e a pequena quantidade de açúcar necessária para produzir vinho não sobrecarrega o fígado tanto quanto outros álcoois. Se você não é fã de vinho e em vez de uma taça de Prosecco gostaria de beber uma cerveja gelada, escolha uma cerveja mais escura – a cerveja porter e afins têm maior teor de minerais úteis para o corpo do que a cerveja light filtrada. Para evitar inchaço e sensação de peso, evite bebidas à base de rum e tequila – elas não só farão você se sentir pesado, mas também perturbarão o equilíbrio dos açúcares no corpo, por isso, se você sentir vontade de beber uma bebida, é melhor pedir um à base de vodka.

A água é sua aliada

Você provavelmente já ouviu muitas vezes que deve beber muita água para perder peso, e isso é absolutamente verdade. Todos os processos que ocorrem no corpo humano requerem a presença de água, por isso ninguém deve se surpreender com o fato de que, principalmente quando queremos perder peso, devemos ter cuidados especiais para hidratar o nosso corpo. Presume-se que um adulto deve beber 2-3 litros de água por dia (incluindo a água contida nas refeições e nas frutas) e é importante bebê-la com frequência e em pequenas quantidades para não sobrecarregar os rins e não sobrecarregar o organismo. corpo com excesso de água, pois não consegue armazená-la.

Não economize em vegetais e frutas

Uma alimentação rica em vegetais é muito saudável e saborosa, por isso comece a cuidar do seu corpo aumentando a quantidade de vegetais que ingere. Preste especial atenção a uma descoberta de alguns anos atrás: a couve é um vegetal que contém uma quantidade incrível de nutrientes desejáveis ​​e é muito fácil de preparar – jogue uma porção de couve, folhas de espinafre e uma laranja no liquidificador e você terá uma refeição saudável. e saboroso coquetel pronto. A sopa de legumes também é uma solução muito boa, assim como complementar a dieta com ingredientes como: tomate, vegetais de folhas verdes, abacate, melancia, melão ou manga – as vitaminas e antioxidantes que contêm têm um efeito benéfico no estado da sua pele, tecidos, e até mesmo apoiar a remoção de toxinas do corpo.

Vá para a desintoxicação

Quando escrevemos detox, não queremos dizer jejuar por vários dias e viver apenas de água e suco de limão por uma semana. Queridas futuras noivas! Lembre-se, uma dieta draconiana e um jejum de vários dias não são uma solução e a única coisa que você pode esperar deles é uma perturbação do equilíbrio hormonal do corpo e distúrbios digestivos. Para abordar isso com sabedoria, você deve bater na porta de um bom nutricionista que certamente irá aconselhá-lo sobre como usar o detox e o que você deve comer durante ele. Uma desintoxicação bem conduzida tem um efeito positivo no corpo, apoia e acelera a limpeza de toxinas, melhora o estado da pele e do cabelo e ainda aumenta a resistência do organismo a infecções e outras doenças.

Força na juventude – coma brotos!

As plantas jovens em fase de germinação contêm muitos nutrientes de fácil digestão, são ricas em proteínas, gorduras, minerais e vitaminas, por isso, para uma alimentação saudável, deve incluí-las permanentemente na sua alimentação. Dê uma olhada no seu supermercado, eles provavelmente têm pelo menos alguns tipos de brotos com sabores diferentes – alguns são um pouco picantes, outros são bastante suaves, experimente alguns deles para encontrar os que você mais gosta. Você também pode cultivar seus próprios brotos – lembra quando, durante as aulas de ciências, você derramou grãos de trigo em uma gaze úmida e umedeceu sistematicamente a gaze esperando que os brotos brotassem? Prepare um suporte assim no parapeito da janela de sua casa e cuide bem deles e, quando estiverem prontos para comer, polvilhe-os generosamente em um sanduíche ou adicione-os a um prato de macarrão. Desfrute de sua refeição!