Noivo irritante – como lidar com ele?
Você sempre considerou seu ente querido o Sr. Perfeito e o Príncipe Encantado dos seus sonhos, e agora, quanto mais próximo do seu casamento, mais difícil é para você reconhecê-lo como o homem a quem você disse “sim” recentemente? Os homens também podem se transformar no Groomzilla, então você precisa saber como lidar com as moscas no nariz da pessoa amada. Especialmente para você, preparamos uma coleção com alguns dos comportamentos mais irritantes dos futuros noivos, além de dicas de como sair dessas situações – continue lendo!
Noivo Preguiçoso
Sintomas: O seu ente querido atribui a você todas as responsabilidades relacionadas à organização do casamento, e todos os pedidos para largar o controle remoto e se interessar pelo tema do casamento terminam com a afirmação “mais tarde”.
Como lidar com isso: Guarde as reclamações para uma reunião de vinhos com seu melhor amigo. Para recrutar o seu noivo para cumprir as funções do futuro noivo, utilize o método da cenoura e do bastão – por exemplo, se o seu noivo for fã de futebol, ofereça-lhe para assistirem a um jogo juntos, em troca de um encontro com o chef do local de sua residência. escolha e degustação do menu de casamento. Enfatize o quanto você aprecia sua ajuda e envolvimento nos assuntos do casamento. Se seus pedidos não forem atendidos, peça ajuda à mãe ou aos irmãos do seu noivo – quando ele ouvir um pedido semelhante de ajuda da mãe ou dos irmãos, ele deverá reagir.
O noivo acenando com a cabeça
Sintomas: Seu noivo responde a todas as suas sugestões com um sorriso e acena com a cabeça, mas não expressa sua opinião de forma alguma.
Como lidar com ele: Se a única resposta do seu noivo for “Tudo o que você pensa, querido, tenho certeza que vai ficar tudo bem”, pode significar que ele pensa que a opinião dele neste assunto não importa e você fará o que quiser. pense de qualquer maneira. Se for esse o caso, considere se você pode ter dado a ele um motivo para pensar dessa maneira, pedindo a opinião dele sobre algo e depois desconsiderando completamente a opinião dele. Para facilitar a comunicação entre vocês, peça a opinião do seu ente querido apenas sobre aquelas questões que você não pode decidir sozinho, e também garanta-lhe que a opinião dele é muito importante para você e você não quer decidir por vocês dois. questões tão importantes.
Senhor Tradição
Sintomas: Nega todas as ideias inovadoras, como um casamento ao ar livre, acha que contratar um DJ é coisa ultrapassada e nada vai funcionar tão bem quanto os bons e velhos padrões de casamento vindos da época dos seus pais.
Como lidar com isso: Compartilhe as responsabilidades – envolva seu ente querido em tarefas nas quais sua abordagem tradicional funcionará muito bem. Ofereça-lhe que cuide do transporte e alugue iluminação adicional, e você poderá planejar aqueles elementos do casamento em que gostaria de se sentir um pouco moderno. Não estamos dizendo que a tradição é uma coisa ruim, mas há elementos do casamento que precisam de um pouco de refrescância – enquanto as pombas de isopor presas em cetim, formando o fundo atrás dos noivos, fizeram sucesso nos anos 1990, agora são um sucesso. elemento que está caindo no esquecimento.
Noivo “Não tenho opinião, vou perguntar para minha mãe”
Sintomas: Esse tipo de noivo não só não tem opinião própria, mas também pergunta sobre tudo à mãe, a quem trato como oráculo. Quando a mãe decide algo, ela trata suas palavras como sagradas e tenta fazer com que sua opinião seja sua.
Como lidar com isso: Não ter opinião própria é uma coisa, mas aceitar a opinião da sua mãe como se fosse sua é um grande problema. Um noivo que permite que sua mãe ainda tome decisões por si mesmo deve passar por um curso de maturação acelerado o mais rápido possível. Você não pode prescindir de uma conversa sincera – diga ao seu noivo que você aprecia e respeita as opiniões da mãe dele, mas que realmente gostaria que ele começasse a pensar por si mesmo. Mostre a ele o absurdo da situação e pergunte se ele deixaria sua mãe decidir sobre o modelo de carro que seu ente querido gostaria de comprar – talvez essa apresentação pictórica da situação funcione? 😉